segunda-feira, 7 de março de 2011

Problemas

Todos passamos por momentos difíceis em algum momento da vida. Mas ultimamente, por algum motivo obscuro, Deus resolveu que eu posso suportar mais do que de fato eu posso. E aí ele tem me mandado tanta coisa ao mesmo tempo que eu perdi a ordem, não sei mais o que deve ser resolvido primeiro. Já não consigo mais seguir a lista de prioridades e ele continua achando que eu sou melhor do que realmente sou. Mas tem nada não. Vai vendo se eu não resolvo todos esses perrengues uma hora, Deus. Só não vai ser agora, nem hoje.
Algumas coisas já até foram resolvidas, como o falecimento de um grande amigo da família. Mas não é por que você tem o direito de mandar e desmandar em todas as vidas que elas deixam de ter importância pra quem fica, fique sabendo. E aí, por mais definitivo que isso seja, ainda não é simples pensar que ele não voltará, que nunca mais entrará pela porta trazendo sorrisos e gentilezas. Nunca mais o veremos andando ao lado do meu pai com tanta alegria quanto duas crianças amigas fazendo artes e nunca mais ouviremos seu sotaque tocantinense estranho a ouvidos goianos. Pra tristeza não há solução. Pra falta não existe consolo. E é por isso que por mais resolvida que a morte esteja, nunca será o suficiente.
Mas não é só isso. A cada dia mais coisas despencam sobre minha cabeça e eu já estou soterrada, sufocada e desesperada. Mas a cada noite, no momento que rezo a Deus pela proteção das vidas que me cercam, percebo que sempre existe alguém pedindo desesperadamente pela sua cura, pelo seu coração limpo e pela sua alma tranquila. Quando ouço sua voz dizendo que me ama e que está ao meu lado, tenho novamente a certeza que tudo ficará bem. Hoje, amanhã ou depois, não importa. Vai passar e terei pessoas de sobra para secarem meu suor e me ajudarem a carregar o sofrimento. Vai passar e restará quem for importante. Vai passar e eu sempre terei você por perto. Por que minha fé é muito maior. Por que o meu Deus é sempre maior.

Nenhum comentário: